9 de abril de 2019

Arapiraca sedia 2ª Reunião do Colegiado Ampliado da Uncme/AL

Arapiraca sediou, durante a manhã desta terça-feira (9), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca (OAB/AL), a 2ª reunião do Colegiado Ampliado da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (Uncme/AL).

O secretário Municipal de Educação e Esporte (Smede), Janeo Melanias, e o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Marcondes Pereira, foram os representantes de Arapiraca durante a reunião.

Encontro aconteceu no auditório da OAB/AL, em Arapiraca (Fotos: Samuel Alves)

O evento teve como intuito a apreciação e votação da Minuta do Estatuto da Uncme/AL em 2019, apresentação do Plano Anual de Trabalho, a organização dos Polos e a filiação dos Conselhos Municipais de Educação junto a entidade nacional e a sua importância.

Lucas Inaldo, coordenador Estadual da Uncme/AL, aproveitou o ensejo para divulgar o XVI Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Maragogi, litoral Norte alagoano.

Dando as boas-vindas, o secretário Janeo Melanias apontou a necessidade de uma parceria consolidada entre as Secretarias, Conselhos e a entidade nacional.

“Eu sei das dificuldades enfrentadas por vocês. Nós também temos as nossas, mas precisamos nos manter unidos, firmamos uma parceria para que sejamos ainda mais fortes na formação de uma Educação de qualidade”, finalizou o gestor educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *