12 de abril de 2019

Agentes de combate às endemias participam de curso de qualificação

 

(Foto: Genival Silva)

Secretário de Saúde, equipe técnica do Município e da Uncisal participam da aula inaugural da nova turma

Agentes de combate às endemias do Município participaram de aula inaugural da segunda turma do Curso de Qualificação, nesta quinta-feira (11), no auditório do 4º Centro de Saúde, bairro Itapoã.

O curso é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal). Nesta edição, o curso tem o eixo pedagógico voltado ao  processo de trabalho da Vigilância em Saúde,  integrada à Atenção Básica.

“Quando  o profissional  participa de curso de capacitação,  a partir da ampliação de conhecimentos, é  estimulado a se dedicar e comprometer ainda mais com a sua atividade. Esse trabalho reflete no atendimento e na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Glifson Magalhães, secretário de Saúde.

Há 32 anos  atuando na função de agente de endemias, José Carlos Vasconcelos ressalta a importância de programas de capacitação. “Participar de cursos é uma oportunidade para ampliar os conhecimentos que são levados à população”, afirmou.

Na cerimônia da aula Inaugural estiveram presentes Glifson Magalhães,  secretário de Saúde, Rafaela Albuquerque, superintendente de Atenção à Saúde, Solange Salustiano, coordenadora Pedagógica, a enfermeira Rejane Calheiros,   e as Instrutoras do curso Fátima Ramalho, Aglaí Tojal e Íris Vieira.

Programação

O Curso de Capacitação acontece às sextas-feiras e sábados, nos horários da manhã e tarde. No cronograma é ofertada uma carga horária de 400 horas, distribuídas entre teoria e prática.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *