18 de fevereiro de 2019

Prefeitura intensifica ações para eliminação de criadouros do Aedes aegypti

Arquivo/ Ascom

Ação de combate ao Aedes aegypti realizada em Arapiraca

Dando sequência às ações realizadas, a Prefeitura de Arapiraca tem intensificado as intervenções de combate ao mosquito Aedes aegypti realizadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde em espaços públicos, residências e condomínios.

A estratégia envolve todos os agentes que atuam diariamente no combate e na prevenção de transtornos que possam ser causados pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika vírus e chikungunya. Este trabalho também é importante para evitar outras doenças decorrentes do mosquito.

A equipe da Promoção à Saúde vai intensificar o cronograma de ações durante os próximos dias. “A melhor maneira de combater o mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito, ou seja, combatendo os criadouros. Vamos realizar vários mutirões com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos”, disse a coordenadora de Promoção da Saúde, Fátima Ramalho.

As Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca estão se mobilizando para iniciar as atividades de combate ao mosquito. Durante esta semana tem programação na UBS do Planalto, UBS Pau D`Arco, UBS João Paulo, UBS Pau Ferro e UBS Vila Fernandes.

Os agentes alertam que todos os recipientes que possam se tornar criadouro devem ser eliminados. Os pratos de plantas devem ser removidos ou virados com a boca para baixo. Os baldes devem ser guardados em áreas cobertas. A população também deve ficar atenta aos recipientes dos animais de estimação, que precisam ser lavados diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *