2 de fevereiro de 2019

Manifestação de gratidão marca encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca

Samuel Alves

Milhares de devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho, numa demonstração de fé e gratidão, acompanharam atentos e emocionados toda a chegada da padroeira de Arapiraca e seguiram em procissão pelas ruas do Centro da cidade.

A festa da comunidade católica recebeu, por volta das 16h30, a imagem da santa, que saiu do município de Bom Conselho, em Pernambuco, na última quinta-feira (31), trazida por cerca de 200 cavaleiros e amazonas, na grande Cavalgada, em sua décima sétima edição.

Emocionado, o prefeito Rogério Teófilo exaltou os fiéis e os organizadores da grande festa. “A fé do povo arapiraquense foi demonstrada através dessa multidão. Gostaria de parabenizar o padre Antenor e toda a comunidade católica pela realização desse grande evento de religiosidade. O povo de Arapiraca tem fé e acredita em Nossa Senhora do Bom Conselho”, frisou o gestor.

Lohuama Alves

Milhares de fiéis percorreram as ruas do Centro

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito e a administração atual pela sensibilidade em apoiar essa linda festa. A identidade do povo arapiraquense está na memória sublime de Nossa Senhora do Bom Conselho”, declarou o Bispo Dom Valério Brêda.

Ao final da procissão, a festa da Padroeira de Arapiraca teve a celebração do pároco Padre Antenor Montenegro Júnior e, em seguida, contou com a animação litúrgica da Comunidade Shalom e o show de encerramento com a Banda Brasa Viva, em frente à Concatedral, no Largo Dom Fernando Gomes.

Inúmeras atividades foram realizadas desde o dia 20 de janeiro. Além das celebrações eucarísticas, os devotos puderam prestigiar os eventos culturais, como corrida, shows, leilões e o parque de diversões, no Parque Ceci Cunha.

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *