2 de fevereiro de 2019

Festa da Padroeira é iniciada com a benção do bispo na Concatedral

O município arapiraquense comemora, neste sábado (2), o Dia da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, e celebrando o início das festividades, o prefeito Rogério Teófilo compareceu a abertura das atividades na celebração da missa.

O ato litúrgico foi realizado na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho pelo bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, pelo pároco Antenor Montenegro Junior e Dom Hidelbrando Mendes.

A mensagem vinda do bispo foi direcionada à família, no entanto, ele relembrou o desastre de Brumadinho, interior do Estado de Minas Gerais, e pediu orações ao povo daquela região, pedindo a Nossa Senhora do que também abençoe aquelas pessoas.

Samuel Alves

Bispo abençoou a abertura da festa da padroeira (Fotos: Samuel Alves)

Representando a municipalidade, o prefeito Rogério Teófilo compareceu ao ato solene de benção ao município, e destacou a presença da santa como fundamental e primordial para Arapiraca.

“Somos um povo abençoado e muito devoto. A gente se apega, reza e pede que os dias prosperem. E desde que Manoel trouxe Nossa Senhora do Bom Conselho pra cá, é notório o quanto progredimos e avançamos, pois em apenas 94 anos de emancipação vejam o quanto a nossa cidade cresceu. Então viva a nossa padroeira e viva ao povo arapiraquense”, apontou o prefeito.

A partir das 16h, a população arapiraquense receberá a imagem da santa vida direto da cidade de Bom Conselho, Pernambuco, trazida pelos cavaleiros e amazonas da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa).

Confira a programação deste sábado:

02/02 – SÁBADO

Festa Solene da Padroeira de N. Sra. do Bom Conselho e Procissão.
09:00 – Celebrante – Dom Valério Breda – Bispo Diocesano, Dom Hildebrando Mendes Costa.
Animação Litúrgica – Coral Vozes do Altíssimo.
16:00 – Chegada da Cavalgada.
17:00 – Celebrante e Procissão – Pe. Antenor Montenegro Júnior.
Animação Litúrgica – Comunidade Shalom.
Evento Cultural – Banda Brasa Viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *