31 de janeiro de 2019

Teófilo prestigia exposição fotográfica de Vania Mcleod

Samuel Alves

“Estamos esta noite na Casa da Cultura incentivando a arte. Uma exposição de fotografia como essa dá a liberdade e interpretação ao olhar, que não vai ficar só aqui e vai para o mundo”. Foi com essa declaração que o prefeito Rogério Teófilo apreciou a abertura exposição “Fronteiras: metáforas de um lugar de encontros” da fotógrafa Vania McLeod.

O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no hall de entrada da Casa da Cultura, reuniu autoridades locais, artistas, apreciadores de arte e a imprensa. A exposição “Fronteiras”, que traz este olhar misto, ficará até o dia 25 de fevereiro em Arapiraca.

“Essa exposição que estou trazendo foi um trabalho de conclusão de curso do meu mestrado na Inglaterra. Para mim, é uma honra apresentar esse trabalho aqui na minha cidade. São fotografias espontâneas tiradas no mesmo ambiente, mostrando a imagem natural externa com a interna. Essa noite ficará na minha memória, pois é minha primeira exposição”, frisou Vania.

“A mostra de Vania é feita de fotografias impressas, a grande maioria em formato A3. São suas janelas coloridas de várias visões do mesmo mundo, histórias compostas de vários territórios unidos por fronteiras que se diluem; fronteiras que são metáforas de um lugar de encontros entre os vários eus”, assim o curador Judivan Lopes descreveu o trabalho de Vania.

A artista

Vania nasceu em Canapi-AL e se mudou para Arapiraca aos 13 anos, onde se radicou. Depois dos 40, foi para Southampton, no Reino Unido, tendo se formado e feito mestrado pela Escola de Arte de Wintchester na universidade local.

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *