31 de janeiro de 2019

Contos de Fadas: população prestigia culminância do Projeto Leitura e Escrita

Alunos durante apresentação. (Foto: Nasário Júnior)

Com a sede comunitária do bairro Canafístula lotada de alunos e seus responsáveis, aconteceu a culminância do Projeto Leitura e Escrita – Contos de Fadas, da escola Domingos Lopes, em Arapiraca. Após um ano de trabalho os estudantes acompanhados dos professores mostraram o resultado.

Despertar o interesse pela leitura, incentivar a produção de textos e desenvolver a expressão verbal, foram alguns dos objetivos. Quem compareceu aprovou as apresentações culturais feitas pelos estudantes do segundo ao quinto ano.

Nesta edição foram trabalhados os clássicos infantis: Soldadinho de Chumbo, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os 7 Anões, Feiurinha e Cinderela. Todos foram reescritos e expostos. O material produzido será disponibilizado na biblioteca da escola para que todos possam ter acesso.

A coordenadora pedagógica, Sandra Campelo, explicou como o projeto foi realizado. “A gente utiliza de todos os mecanismos possíveis para engajar os alunos e responsáveis no processo de incentivação à leitura. Foram meses de atividades, leituras diárias, além de momentos de estímulo ao raciocínio e a criatividade.”

Com um semblante de felicidade a aluna do nono ano, Luíza Amália, revelou que participar do projeto foi uma experiência muito boa, pois ela teve um grande aprendizado e que eu interesse pela leitura aumentou após se envolver nas atividades promovidas pela escola.

A escola Domingos Lopes tem como diretora e vice, as professoras Elane Maria e Josilene Agrepino.

 

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *