23 de janeiro de 2019

Caged confirma Arapiraca como cidade de AL com maior saldo na geração de emprego


carteira-trabalho-ascom-setas-toDados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, confirmou que Arapiraca ficou em primeiro lugar no ranking de cidades com saldos positivos na geração de emprego em 2018.

De acordo com o órgão federal, a Capital do Agreste teve um saldo positivo de 562 novos postos de trabalho, levando em consideração o número de admissões (10.262) e demissões (9.700).

A cidade de Arapiraca é a segunda maior em Alagoas, ficando atrás apenas da capital, Maceió, e é referência econômica para o estado devido sua localização geográfica e pelas constantes ações voltadas para o Desenvolvimento Econômico do município.

Dentre as ações se destacam o grande número de profissionais capacitados pelo município, através do Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPAR), localizado na Casa Integrada do Trabalho. Só em 2018 foram aproximadamente 1.500 capacitações realizadas.

“Além de incentivar empresas a se instalarem em Arapiraca, capacitar e qualificar a mão de obra da nossa terra é fundamental para que o arapiraquense seja aproveitando nas vagas que surgem. Também é papel da prefeitura preparar o nosso povo pro mercado de trabalho”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

Além disso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Arapiraca atua diretamente na intermediação da contratação de pessoal para as empresas. No último ano foram mais de 920 contratações intermediadas pelo órgão, de acordo com dados do Relatório de Situação de Proteção de Posto de Atendimento.