19 de dezembro de 2018

Trabalho desenvolvido pelo projeto NAVI nas Comunidades terá exibição no Planetário

No Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca vai ter exibição dos filmes que foram resultados do projeto NAVI nas Comunidades, contemplado através do edital Algás Social 2017/2018, onde foram ofertadas cinco oficinas de cinema em comunidade rurais de Arapiraca. A mostra será realizada nesta sexta-feira (20), às 19 horas.

08bd6916-377d-485c-9a24-43954624f5ff

Contemplada pelo Edital Algás Social 2017-2018, a iniciativa vem promovendo, desde julho deste ano, a diversidade cultural através da realização de cinco oficinas teóricas e práticas de formação audiovisual na comunidade rural de Arapiraca. Linguagem cinematográfica, roteiro, fotografia, som e música para cinema, edição e montagem, pré-produção, produção e pós-produção foram alguns dos assuntos trabalhados com os estudantes em cinco localidades do município. As oficinas e os trabalhos dos jovens resultaram na produção de cinco curtas-metragens.

O objetivo do projeto “Navi nas Comunidades”, da Associação dos Artistas de Massaranduba é desenvolver ações de fomento, produção e difusão do audiovisual no município de Arapiraca, na perspectiva da economia criativa e da transformação social a partir da formação de jovens.

NAVI

O Núcleo do audiovisual de Arapiraca – NAVI, é um projeto da AAMA – Associação dos Artistas da Massaranduba, que tem como objetivo desenvolver ações de formação, fomento, produção, difusão e circulação do audiovisual no município de Arapiraca, na perspectiva da economia criativa e da transformação social a partir da formação de jovens.