5 de dezembro de 2018

Criatividade para falar em público é tema de palestra na Oficina do Emprego

IMG_5062

Palestrante Bruna Cristiny apresenta estratégias e técnicas para falar bem em público

(Fotos: Genival Silva)

“Oratória: criatividade e confiança para falar em público” foi o tema escolhido para mais uma palestra promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dando continuidade a programação da Oficina do Emprego que oferta, gratuitamente, cursos de capacitação para a população.

Nesta edição, que acontece nesta quarta-feira (5) no auditório da Casa da Cultura, participam 140 pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estão em busca do seu primeiro emprego ou afastadas do mercado de trabalho há algum tempo.

A proposta é promover a qualificação e o desenvolvimento de pessoas através de cursos, palestras e atividades que também promovam a autoestima. Entre as atividades da Oficina de Emprego, que integra o Centro de Capacitação Municipal de Arapiraca, elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego.

IMG_5043

Para Rayane Stéfane Bispo, 19 anos, que está a procura do primeiro emprego, a oficina é uma oportunidade única para aprender: “Eu terminei o ensino médio e quero começar a trabalhar, mas estava insegura. E aqui, após receber todas as dicas através das capacitações, eu saio mais confiante e sabendo como me comportar em uma entrevista de emprego”, declarou.

De acordo com Bruna Cristiny, assistente social que ministra a palestra “Oratória”, o trabalho dessa etapa inclui também estratégias e técnicas com a realização de oficinas: “O objetivo da atividade de hoje é estimular as competências dos participantes para o falar bem e com naturalidade, através da organização das ideias. Durante nosso encontro, ainda destacamos a importância da desenvoltura e expressão corporal na hora da entrevista de emprego”, ressaltou.

IMG_5080

Fotos: Genival Silva