21 de novembro de 2018

Teófilo realiza visita técnica à Unidade de Saúde do Baixão

IMG_2729

Prefeito conversa com servidores e usuários, durante visita à UBS do Baixão 

(Foto: Samuel Alves)

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Rogério Teófilo seguiu a sua agenda de visitas a órgãos municipais. E acompanhado do secretário de Saúde, Glifson Magalhães, da subsecretária, Leiliane Sandrine Neves,  e vereadores, foi até a Unidade Básica de Saúde Marinete Francisca Nunes, no bairro Baixão, inaugurada no ano passado.

De acordo com Teófilo, a visita técnica tem o objetivo de inspecionar o trabalho realizado pela Unidade de Saúde. Estamos aqui para acompanhar as ações que nós estamos fazendo nesta UBS.  Além disso, considero essencial essa aproximação do Poder Público e a sociedade, que merece um serviço de saúde de qualidade”, pontuou.

Surpresa em encontrar a equipe municipal visitando a UBS, a aposentada Carmosina Araújo, parabenizou a iniciativa. “Achei ótimo que o prefeito esteja aqui para acompanhar de perto as atividades da unidade. E, ainda,  conhecer as necessidades do nosso bairro”, declarou.

IMG_2803

Após percorrer todas as instalações do órgão,  Glifson Magalhães ressaltou que o padrão de atendimento deve seguir o que é preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “As visitas têm esse objetivo: monitorar o serviço que é prestado, a fim de garantir a promoção da qualidade de vida da nossa população, através das ações de saúde”, ressaltou o secretário.

(Fotos: Samuel Alves)