29 de novembro de 2018

Teófilo entrega mais uma escola recuperada à população

IMG_0202

Prefeito conversa com alunos e professores, durante visita à escola

A Prefeitura de Arapiraca entrega mais uma obra de recuperação de escola para a população nesta quinta-feira (29), no bairro Planalto, com a Escola  de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva, que acolhe perto de mil alunos nos três turnos de funcionamento.

“Agora a nossa escola está com uma cara boa, atrativa para os alunos, professores e servidores”, ressaltou a diretora escolar Diva Bezerra Lima, que agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo o olhar atento da gestão municipal às necessidades da unidade.

A obra de recuperação atendeu a toda estrutura física da escola, que é composta por 10 salas de aula, uma biblioteca e um laboratório de informática. E ganhou telhado, piso, revestimento de cerâmica, pintura, novo reservatório de água, banheiros e cozinha revitalizados.

A aluna do 8º ano, Wedja Wanielly, 13 anos, foi uma das que acompanhou a visita e se disse orgulhosa com a cara nova da sua escola. Ela conta que um dos seus espaços preferidos é a biblioteca: “A biblioteca é o meu cantinho preferido, que ganhou forro, iluminação, pintura e móveis novos. Agora ficou ainda melhor pra gente usar o espaço”, destacou.

escola

Durante a visita à escola, Teófilo conversou com alunos e professores. Ele observou de perto, ao lado do secretário de Educação e Esporte Janeo Malanias, da equipe técnica da prefeitura, da presidente da Câmara de Vereadores professora Graça Lisboa e a diretora da escola, todos os detalhes da reforma.

Sobre a entrega de novas e também recuperadas escolas, o prefeito destacou a importância de possibilitar um espaço melhor, seguro, adaptado, confortável e que estimule o aprendizado dos alunos.

“As obras são reflexo de um trabalho da secretaria de educação, com planejamento, e principalmente, aplicando o dinheiro de maneira correta. E é isso que estamos fazendo na educação de Arapiraca. Um exemplo é o que acompanhamos nessa escola, que entregamos nova, elevando a autoestima de alunos, professores e servidores”, enfatizou Rogério Teófilo.

(Fotos: Samuel Alves)