22 de novembro de 2018

Projeto Música em Movimento realiza campanha “Adote um aluno”

pequenos tonsCoral  Pequenos Tons, do Projeto Música em Movimento, em apresentação no Centro Administrativo

(Foto: Samuel Alves)

A sobrevivência de um projeto social que é instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes de comunidades carentes de Arapiraca, o Música em Movimento, uma escola itinerante, depende da participação dos chamados “padrinhos” e “madrinhas”, que são pessoas ou empresas dispostas a abraçar a ideia.

Sempre no final do ano, os coordenadores e professores do projeto, Marcos Sena e Elimalba Martins, lançam a campanha “Adote um aluno”. A ideia é conseguir parceiros que contribuam com a continuação e ampliação do serviço, que completa cinco anos em fevereiro de 2019.  

Atualmente, o Música em Movimento assiste a 100 crianças e adolescentes  das comunidades Jardim das Paineiras, Brisa do Lago, Cangandu, Manoel Teles e Mangabeira. E ensinam as modalidades instrumentais: teclado, cajon/carron e violão. Além das aulas de canto.

Para se tornar um “padrinho” ou “madrinha” do Música em Movimento é simples. Elimalba Martins explica que para participar da campanha e integrar o grupo de parceiros que apoiam o projeto, o interessado deve realizar uma contribuição anual, no valor de R$100,00. A quantia arrecadada será destinada à aquisição do material, fardamento e acessórios para o ano de 2019.

“A parceria dos amigos, madrinhas e  padrinhos é fundamental para a  continuação desse importante projeto, que possibilita uma verdadeira transformação social na vida dos alunos”, ressaltou Elimalba Martins.

Doações

As doações devem ser realizadas através da Associação Cultural Musical Sons e Dons – Caixa Econômica Federal – Agência 4806 – Variação 013 – Conta Poupança 6576-0. E para saber de mais informações sobre o projeto há disponível o contato: (82)99988-1065.