1 de novembro de 2018

Prefeitura promove mutirão de serviços para cemitérios municipais

Cemitério São José

A Prefeitura de Arapiraca realizou, durante esta semana, diversas ações voltadas para o conforto e segurança dos visitantes dos cemitérios nesta sexta-feira (2), Dia de Finados.

As ações foram realizadas pelas Secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, e SMTT.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Elio Cavalcante, dentre os serviços de responsabilidade da pasta, realizados está a manutenção dos locais. Foram realizadas ações de pintura, revisão de iluminação, limpeza interna e nos arredores dos cemitérios, além da poda das árvores.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta, durante o feriado serão disponibilizadas tendas, cadeiras e banheiros químicos para atender todos os visitantes. Nos principais cemitérios, Pio XII e Santo Antônio, onde consequentemente são recebidas mais pessoas, a prefeitura também disponibilizará carros de som para a transmissão das celebrações eucarísticas e terços. Além disso, vigilantes serão distribuídos para garantir a segurança e evitar que menores de idade trabalhem, através de um trabalho em parceria com os Conselhos Tutelares.

Nos cemitérios mais afastados da área urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou manutenção em todas as vias de acesso, para que o fluxo de veículos seja realizado com tranquilidade e segurança.

Durante todo o feriado, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuará nos arredores dos cemitérios para dar mais fluidez ao trânsito e evitar acidentes.

Comércio

Apesar de ser feriado, no Dia de Finados alguns comerciantes aproveitam para fazerem uma renda extra. Pensando na logística desse comércio temporário, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente realizou o cadastro de 73 pessoas, que vão vender desde lanches até flores e velas.

Os responsáveis pela fiscalização darão início, nesta quinta-feira (1º), a organização dos comerciantes, por ordem de cadastro.