12 de novembro de 2018

Nova quadra do Verdes Campos terá nome de professor arapiraquense

IMG-20181107-WA0033

Está marcado para esta terça-feira (13), a inauguração da nova Quadra Poliesportiva do bairro Verdes Campos, que terá o nome do professor de Educação Física, Carlos Eduardo Cavalcante Silva, que morreu em 2011.

Carlinhos, como era chamado pelos amigos, iniciou suas atividades em Arapiraca na década de 90 como professor de Educação Física em várias escolas, atuando também como treinador das equipes de handebol do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

O jovem professor, à época, já enxergava o que as pesquisas hoje comprovam – a prática de esportes associada aos estudos traz uma melhoria na qualidade de vida dos jovens e um melhor desempenho no que se refere ao aprendizado. Com esse sentimento, incentivou centenas de jovens a praticarem esportes. Muitos dos médicos, advogados, administradores, professores e demais profissionais da nossa cidade, principalmente os profissionais de educação física que atuam no nosso estado, foram alunos do professor Carlinhos e se espelharam nele para exercer essa importante profissão.

Possuidor de muito talento dedicado ao esporte, com sua alegria e disposição, foi um entusiasta e incentivador dos “Jogos da Primavera”, hoje conhecidos como Jogos Escolares de Arapiraca. Durante o período dos jogos, crianças e adolescentes de todas as escolas do município confraternizavam e vivenciavam o clima amistoso.

Antes das atividades desenvolvidas como Professor de Educação Física, Carlos Eduardo atuou, durante várias décadas, como radialista da Rádio Novo Nordeste, e em Maceió nas Rádios Difusora e Palmares, nos plantões esportivos.