6 de novembro de 2018

Mulheres Mil: Prefeitura e IFAL formam mais de 100 mulheres em diversos cursos

Lucas Ferreira IMG_3248

Avante, Mulheres Mil! Foi com essa frase que mais de 100 mulheres concretizaram sonhos ao receberem seus certificados durante cerimônia de Certificação das Concluintes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego realizada na tarde desta terça-feira (06), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Com o objetivo de garantir que mulheres sejam independentes e empoderadas, para que possam ingressar no mercado de trabalho as formandas concluíram os cursos de marchetaria, reciclagem, costura industrial e maquiagem. Durante meses, moradoras do Conjunto Residencial Brisa do Lago foram incluídas no mercado de trabalho.

O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a todas e reafirmou o compromisso com a continuidade do projeto em Arapiraca. “Arapiraca precisa de mulheres assim que batalham pelo desenvolvimento da cidade. Vocês estão de parabéns por todo esse empenho e agora vão estar inseridas no mercado de trabalho. A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do secretário Michael Chinelatto, está a disposição”, ressalta Rogério Teófilo.

Lucas Ferrera IMG_3098

Lucas Ferreira

Emocionada, Betânia da Silva, que se formou em auxiliar de cozinha, conta que essa foi uma oportunidade muito boa para ela.  “Eu gostei muito de ter participado do curso, foi muito bom e vai ser muito bom para mim e toda a minha família, porque agora vou poder ajudar em casa. Estou muito feliz, quero agradecer a Prefeitura e ao Ifal por me dar essa oportunidade. Hoje estou realizando um sonho, pois nunca havia me formado”, diz ela.

Mulheres Mil

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.