30 de novembro de 2018

Escolas participam da Semana de Mobilização para o combate ao Aedes

PSE - Aedes (3)

Alunos da Escola Pedro Suruagy participam de atividade educativa em sala.

Arapiraca participa da Semana de Mobilização da Saúde, Educação e Assistência Social para o combate ao Aedes aegypti, determinada pelo Ministério da Saúde, com início no último dia 26 e término nesta sexta-feira (30).

As ações promovidas pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, contou com  a participação do Programa de Saúde na Escola (PSE), que estimulou a participação da comunidade escolar a promover atividades de incentivo ao combate do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde, o município realiza um trabalho contínuo de combate ao mosquito, ao longo do ano. E os alunos das escolas são importantes aliados na divulgação das informações.

PSE - Aedes (5)

Durante esta semana, as ações foram intensificadas com atividades nas unidades de ensino e nas comunidades onde elas estão inseridas. Entre elas, rodas de conversa, oficinas, exposições, passeata e visitas domiciliares.

A Escola de Ensino Fundamental Pedro Suruagy foi uma das que desenvolveu atividades específicas por turma, onde os próprios alunos, com  orientação das professoras, foram estimulados a construir seus próprios materiais informativos.