29 de novembro de 2018

Arapiraca realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

IMG_0012

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Arapiraca realiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

O evento, que na edição deste ano aborda o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, ministrado pela pedagoga Rickelane Gouveia,  reúne representantes do governo municipal, sociedade civil, profissionais da assistência social, saúde e educação. Além de crianças e adolescentes, público alvo do evento.

IMG_0057

Rogério Teófilo, atendo à temática, durante a semana participou de três eventos voltados para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.  “Momentos como esses são importantes para o fortalecimento e construção de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida desse público ”, completou.

Segundo Rosana Queiroz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o principal objetivo da conferência é ampliar as ações desenvolvidas  e propor novas para a implementação da política de assistência ao público alvo.

“As conferências  são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas”, destacou a presidente.

Ela ainda acrescenta que as propostas discutidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual. E que, no final do dia, saem eleitos os 26 delegados que representarão o município.

Fotos: Samuel Alves