24 de outubro de 2018

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal no Bosque das Arapiracas para o dia 30 de outubro

Fotos: SMTTPintura1

Fotos: SMTT

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou, na noite dessa terça-feira (23), a revitalização da sinalização horizontal no Bosque das Arapiracas, em especial, para o desfile do dia 30 de outubro, data da Emancipação Política da cidade.

As comemorações pelos 94 anos de Arapiraca vão se concentrar no Bosque das Arapiracas, uma das maiores áreas verdes na região central do município e que será palco do tradicional desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a revitalização da sinalização compreenderá o trecho que liga a Rua 7 de Setembro, por trás do Ginásio Municipal João Paulo II, à Avenida Ministro Petrônio Portela, nas ruas Delmiro Gouveia, Faustino Luciano e parte da Rua Manoel Abreu, que também contorna o Bosque das Arapiracas.

“Começamos a revitalizar a sinalização, que já estava em nosso cronograma de trabalho e que intensificamos agora para que possamos deixar a via bem sinalizada com a expectativa do desfile do dia 30 de outubro”, ressaltou Jodelmir de Souza.

Pintura3

A equipe da SMTT está revitalizando as faixas de pedestres, além das faixas de retenção, as bordos e eixos também.

Segundo o diretor de Fiscalização, Edson Farias, explicou que a revitalização está sendo feita durante a noite para evitar qualquer tipo de transtorno no trânsito, como congestionamento entre outros empecilhos.

“Estamos utilizando cones refletivos para garantir a segurança da equipe e evitar qualquer tipo de incidente durante o serviço de revitalização”, afirmou Edson Farias.

Estacionamento nas vias

IMG_2832

De acordo com o diretor de Fiscalização, o Bosque das Arapiracas será interditado no dia 30 de outubro, na terça-feira da próxima semana, a partir das 13 horas. Ele solicita aos condutores que não estacionem os veículos no trecho do desfile, na Rua Delmiro Gouveia até a Avenida Ministro Petrônio Portela.

“No dia 30 estaremos com as equipes de trânsito monitorando o tráfego de veículos e solicitamos que os condutores não estacionem no meio-fio da via para evitar a remoção do veículo e deixar a via livre para o trajeto do desfile, que terá início a partir das 15h30”, alertou Edson Farias.