31 de outubro de 2018

Prefeitura prepara candidatos para o mercado de trabalho com palestras instrutivas

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), tem capacitado centenas de homens e mulheres para o mercado de trabalho, por meio de palestras realizadas na Casa Integrada do Trabalho (CIT).

Sob a orientação da assistente social Bruna Cristina, as palestras “Oficina de Emprego” acontecem sempre as terças e quintas-feiras, normalmente, das 9 às 12h, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas diante do entrevistador.

Samuel AlvesPalestras orientam os candidatos a como se postar melhor diante do entrevistador (Fotos: Samuel Alves)

Palestras orientam os candidatos a como se postar melhor diante do entrevistador (Fotos: Samuel Alves)

De acordo com a diretora Paula Caroline, as palestras disseminadas na Casa Integrada do Trabalho são: Como elaborar um currículo e Como se comportar em uma entrevista de emprego, além de simulações de testes aplicados durante o recrutamento.

Ainda segundo ela, para a rede atacadista que está chegando ao município, a Casa ofertou um novo horário para os cursos que acontecem, especialmente, em duas turmas, sendo uma das 9 às 11h, e a outra das 11 às 13h.

Os interessados deverão comparecer à sede da Casa Integrada do Trabalho, que fica localizada na Rua São Francisco, 1234, Centro, munido de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.