31 de outubro de 2018

Escolas levam “O mundo encantado da criança” ao Bosque das Arapiracas

IMG_1117

(Fotos: Lucas Ferreira)

“O mundo encantado da criança: sonhos e fantasias” foi o tema apresentado pelas escolas da rede Municipal de Ensino de Arapiraca, no tradicional desfile cívico, militar e estudantil deste ano, na festa da Emancipação Política do Município, neste 30 de Outubro, no Bosque das Arapiracas.

As apresentações que encantaram a multidão, sempre presente na festa comemorativa, organizada pela Prefeitura de Arapiraca, faz parte de um projeto desenvolvido nas escolas municipais, durante o ano. Na edição de 2018, participaram 12 unidades de ensino, que juntas reuniram mais de mil integrantes.  

Cada escola abraçou o desafio de contar uma história dentro do tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, órgão responsável pela organização do desfile. A ideia neste 30 de outubro foi de transportar o público para o mundo encantado da criança, através das apresentações dos estudantes, que deram vida a personagens e histórias, com coreografias, música, ritmo e alegria.

IMG_1046

(Fotos: Lucas Ferreira)

Na programação desta terça-feira (30), a primeira unidade municipal que se apresentou foi a Escola  Maria de Nazaré, com a temática do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Desenvolvimento Social;  seguida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com a banda de fanfarra da Escola Hugo José Camelo Lima. E na sequência, as demais escolas:

– Escola em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha – Soldadinho de Chumbo e Bailarina

– Escola José Pereira Sobrinho – Sitio do Picapau Amarelo

– Escola em Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos – Guloseimas

– Escola em Tempo Integral Professor Mário César Fontes – Cantigas de Roda

– Escola em Tempo Integral José Ursulino Malaquias – Brincadeiras

– Escola 31 de Março – Gibis e Programas de TV

– Escola Tibúrcio Valeriano da Silva – Circo

– Escola Crispiniano Ferreira de Brito – Clássicos da Literatura Infantil

– Escola João Saturnino de Almeida – Brinquedos Tecnológicos

– Escola Djalma Matheus Santana – Super-heróis.

Além das escolas municipais, contribuíram com a beleza do desfile instituições militares, escolares e entidades, que somaram 25 apresentações com a participação de mais de 3 mil  e 500 integrantes, que ajudaram a contar histórias e encantar o público.

IMG_1315

(Fotos: Lucas Ferreira)