24 de setembro de 2018

Prefeitura realiza ações de saúde na SIPAT dos Consultórios Médicos Integrados

Lucas Ferreira IMG_0041

 

Mais de 20 servidores dos Consultórios Médicos Integrados (CMI) participaram da abertura da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) na tarde desta segunda-feira (24). O evento foi organizado em parceria com Secretaria de Saúde, através do departamento de Promoção à Saúde da Prefeitura de Arapiraca.

Com discurso de incentivo ao ato e aos que representam a segurança do trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa deu por aberta a semana interna de prevenção de acidentes no trabalho. A programação do dia apresentou ações de conscientização, ressaltando os cuidados com a saúde dos colaboradores e a preocupação em melhorar os serviços no ambiente de trabalho, além de uma peça produzida pela secretaria e sorteios de brindes.

A técnica da Promoção da Saúde, Ijoancira Moura, destacou que o objetivo é desenvolver um trabalho em conjunto com as empresas e mostrar a importância da prevenção de doenças e o bem-estar dos funcionários. “É muito importante falar sobre a prevenção de acidentes e doenças físicas e mentais que o colaborador pode sofrer. Nossa equipe da promoção da saúde preparou as palestras com muito carinho para vocês. Espero que aproveitem a semana”, diz Ijoancira Moura.

A SIPAT é um evento obrigatório, realizado uma vez por ano, que tem por objetivo conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. As atividades realizadas no CMI seguem até sexta-feira (28).