4 de setembro de 2018

Prefeitura e Comitê realizam ação de reflorestamento na lagoa do Pé Leve

lagoa Pé Leve

            (Foto: Hanny Vasconcelos / Diário Arapiraca)

Nesta quarta-feira (5), às 9h, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de uma atividade integrada entre o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Piauí, Instituto Nacional de Preservação da Mata Atlântica, Instituto de Meio Ambiente e a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, promove  ação de reflorestamento e recuperação da mata ciliar da lagoa do Pé Leve, localizada na rodovia AL-220.

A ação é a primeira, de quatro fases do projeto de reflorestamento da lagoa, que deve realizar o plantio de 2 mil mudas de plantas nativas. Nessa etapa inicial, 500 unidades serão  disponibilizadas.

O projeto, elaborado pelo Comitê, tem a parceria da Prefeitura de Arapiraca, através de atividades das secretarias de Desenvolvimento Rural, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Peixamento

Além do plantio das mudas, a Lagoa do Pé Leve vai receber mais uma ação da Prefeitura de Arapiraca, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), o peixamento com a inserção de 60 mil alevinos, peixes tilápia e tambaqui.