6 de setembro de 2018

Prefeito realiza visita à creche do conjunto Jardim das Paineiras

Creche Jardim das Paineiras (8)

Creche recebe diariamente 150 crianças que vão dos seis meses aos cinco anos de idade (Fotos: Genival Silva)

A comunidade do Nilo Coelho ganhou mais um motivo para sorrir, principalmente os pequenos meninos e meninas que fazem parte do Centro de Educação Infantil Luiza Maria de Oliveira Santana, do Conjunto Habitacional Jardim das Paineiras.

É que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou o prédio da creche totalmente revitalizado para receber os 150 alunos que variam dos seis meses aos cinco anos de idade.

Genival SilvaPrefeito visitou a creche do conjunto Jardim das Paineiras e ao chegar no local recebeu um abraço de agradecimento de um dos alunos (Fotos: Genival Silva)

Prefeito visitou a creche do conjunto Jardim das Paineiras e ao chegar no local recebeu um abraço de agradecimento de um dos alunos (Fotos: Genival Silva)

O prefeito Rogério Teófilo fez questão de ir ao local verificar o resultado das obras, e a recepção não poderia ter sido melhor, um abraço sincero de um dos alunos como forma de agradecimento pelas melhorias da sua segunda casa.

“Essas crianças carecem de um local como esse, e a nossa missão é contribuir com o futuro delas. Essa reforma foi feito graças a um programa voltado para as famílias. Esse foi mais um passo dado e a caminhada continua, em breve novas escolas e creches serão entregues à população”, destacou o prefeito.

Ana Buarque, diretora do Centro de Educação Infantil Luiza Maria de Oliveira Santana, agradeceu à prefeitura pela reforma, salientando que esse foi um ganho para toda a comunidade e para as famílias que tanto precisam.

Ela apontou ainda que a instituição recebe diariamente 150 alunos, sendo sete turmas de creches e duas do pré-escolar orientados por 39 profissionais, dos serviços gerais aos educadores e recreadores.

“Essa reforma foi um ganho enorme para as famílias do Jardim das Paineiras. Muitas mães não têm onde deixar os filhos e veem nas creches uma oportunidade de conseguir uma renda a mais para colocar a comida no prato dessas crianças. Em nome deles eu agradeço”, apontou a diretora.