5 de setembro de 2018

Grupo de coco de roda percorre escolas municipais fomentando Cultura

c5dc77cd-9445-403d-bb2f-d286587d0510

As apresentações têm atraído muitos olhares dos alunos (Fotos: Cortesia)

Os 10 anos de existência do grupo de coco de roda Balança Mas Não Cai têm cada vez mais ganhado um significado de presença física no resgate às tradições nordestinas.

Não basta apenas falar em fazer Cultura; há de se colocar em prática. E é o que Eduardo Rodrigues, à frente do grupo, tem construído com os integrantes nesse longo percurso.

Após às belas performances durante o “Aravantu: uma seleção de tradição” no São João de Arapiraca 2018, em que justamente o Arraiá Balança Mas Não Cai, do bairro Santa Edwiges, venceu o certame (saiba mais aqui), agora o projeto tem se estendido para levar este resgate genuíno para as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira (29), eles estiveram na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no bairro Senador Nilo Coelho, na quinta (30) na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, na Nova Esperança, e na sexta (31) na Escola de Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, na comunidade rural Baixa da Onça, tanto com o conjunto de jovens, como com o de crianças, nomeado “Balançar Kids”.

As apresentações fizeram parte da programação do Aldeia Sesc Arapiraca, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, levando os folguedos para os estudantes conhecerem a Cultura de perto.