18 de setembro de 2018

“Capacete e cinto de segurança são para proteger a vida”, diz agente da SMTT de Arapiraca

Fotos: SMTTSNT12

Fotos: SMTT

“Capacete e cinto de segurança são para proteger a vida e não equipamentos de fiscalização”. O alerta foi do agente de autoridade de trânsito (AAT) e técnico em Educação para o Trânsito da SMTT de Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto, durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito (SNT), na manhã desta terça-feira (18), na Escola de Ensino Fundamental Hugo Lima, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalharam em parceria e deram início a Semana Nacional do Trânsito até o dia 25 deste mês, em todo o território nacional com o tema “Nós somos o trânsito”.

SNT3

“Prevenção de acidentes, uso de equipamentos de segurança e respeito à sinalização”, foram os assuntos abordados na palestra de abertura da SNT para alunos do Hugo Lima, que estiveram acompanhados da diretora Sheila de Lira. Soldados do Tiro de Guerra 07-015 também participaram da palestra.

“É importante focar a importância da prevenção de acidentes com o uso de equipamentos de segurança como o capacete e o cinto de segurança, que são fundamentais para salvar a vida no trânsito”, afirmou Carlos Alberto Peixoto.

Após a palestra, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT levou os alunos do Hugo Lima e os soldados do TG 07-015 para realizar blitz de conscientização aos condutores no cruzamento das ruas Domingos Correia e Fernandes Lima, na Praça Luiz Fernandes Lima.

SNT1

“São ações pontuais e simples que podemos fazer, mas com o objetivo de conscientizar os condutores de motos e outros tipos de veículos que o respeito à sinalização e o uso de equipamentos de segurança podem sim garantir a própria vida”, ressaltou o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, Francisco José.

Programação das ações de trânsito

Nesta quarta-feira (19) haverá palestra educativa no empreendimento Atacadão, dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

Na quinta-feira (20) irá acontecer a I Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, a partir das 9 horas.

Na sexta-feira (21), a blitz educativa acontecerá no Posto de Combustíveis IBN (Jota Pinto). na AL-110 e, também, com palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito na Mineração Vale Verde. Essas ações acontecem da parceria da SMTT e da SMS.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca, vai ocorrer na segunda-feira (24), na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 9 horas da manhã com a participação de todos os órgãos envolvidos.

E de 25 a 28, a SMTT permanecerá com ações de encerramento com palestras em escolas municipais e particulares e no Sesc.

Veja mais fotos das ações da abertura da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca: