4 de setembro de 2018

Alunos da Divaldo Suruagy recebem ações do Programa Saúde na Escola

O Projeto Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), chegou a mais uma instituição de ensino do município, e a escolhida desta terça-feira (4) foi a Escola de Ensino Fundamental Governador Divaldo Suruagy, no bairro Brasília.

Saúde na Escola (6)

Alunos contaram com serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Fotos: Genival Silva)

E assim como aconteceu na Escola de Educação em Tempo Integral Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida, no Brisa do Lago, os alunos receberam uma vasta programação de atividades instrutivas para melhoria na qualidade de vida dos meninos e meninas que fazem parte daquela instituição.

As ações atingiram a todo os estudantes, e a eles foram disponibilizados índices de massa corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, imunização, teste da acuidade visual e o teste de snellen, facilitando as consultas das crianças nas Unidades Básicas de Saúde.

Tiveram ainda palestras de combate a dengue, Cultura de Paz, antitabagismo, alimentação saudável, cuidados com a saúde bucal e segurança no trânsito com o time da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).