30 de agosto de 2018

Prefeitura leva Programa Saúde na Escola aos alunos da Maria Cleonice Barbosa

Hoje foi um dia atípico para os alunos da Escola em Tempo Integral Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida. É que a equipe da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma grande feira de saúde nas dependências da instituição de ensino.

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a pretensão de integrar a Educação e a Saúde, garantindo melhorias na qualidade de vida do alunado e profissionais que fazem parte da instituição de ensino, atrelando os serviços das Unidades Básicas com os projetos didáticos da escola.

PSE (11)

Ações foram realizadas na Escola de Educação em Tempo Integral Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida (Fotos: Samuel Alves)

Desta forma, nesta quinta-feira (30), diversas atividades foram realizadas no local, a exemplo das palestras de combate a dengue, Cultura de Paz, antitabagismo, alimentação saudável, cuidados com a saúde bucal e segurança no trânsito com o time da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Dos pequenos aos mais grandinhos, as ações atingiram a todo os estudantes, e a eles foram disponibilizados índices de massa corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, imunização, teste da acuidade visual e o teste de snellen, facilitando as consultas das crianças nas Unidades Básicas de Saúde.

As coordenadoras Lisyanna dos Santos, Programa Saúde na Escola (PSE), e Rafaella Souza, Escolas Promotoras de Saúde, destacaram a importância do projeto, uma vez que esses meninos e meninas atuaram em suas casas como multiplicadores da informação recebida durante as palestras.

“Daqui eles levam o conhecimento adquirido e repassam para seus pais e irmãos, e para os amiguinhos de fora da escola. É uma forma de levar essa informação para mais pessoas”, destacaram.