6 de agosto de 2018

Prefeitura intensifica manutenção de galerias e bocas de lobo no centro de Arapiraca

Fotos: SeminfraFL1.1

Fotos: Seminfra

Mais um dia inteiro de trabalho na manutenção e limpeza de galerias e bocas de lobo. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (6) pela Prefeitura de Arapiraca, na região central da cidade, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

As equipes, inspecionadas pelo técnico Flávius Torres, trabalharam na Rua Fernandes Lima, centro comercial e financeiro de Arapiraca para desobstruir e limpar as galerias existentes na localidade.

MA3

Os mesmos serviços também foram realizados na Rua Manoel Abreu, na extensão do Parque Ceci Cunha e nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II. Os trabalhadores retiram lixo das galerias para facilitar o escoamento das águas em dias de chuva.

De acordo com Flávius Torres, as galerias do parque recebem todo o lixo jogado nas ruas na área da Praça Manoel André, que fica na parte alta e central de Arapiraca.

MA7.1

“Com as chuvas, o lixo desce com a força das águas direto para essas galerias e acaba entupindo todas elas, provocando alagamentos nas ruas porque o lixo impede o fluxo subterrâneo que as águas percorrem até o canal do parque que fica na parte central”, afirmou Flávius Torres.

Lixo nas lixeiras

Segundo o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, a manutenção das galerias vai continuar na região central e nos bairros da cidade.

FL3.1

“É um serviço essencial e deve ser feito de forma intensiva e preventiva para que possamos proporcionar melhor qualidade de vida à população por meio dessa limpeza e solicitamos que as pessoas joguem lixo nas lixeiras para evitar que esse lixo caia diretamente nas galerias”, alertou Daniel Oliveira.