17 de agosto de 2018

Prefeitura estimula emprego e renda certificando jovens com curso de eletricista

Com objetivo de combater o desemprego, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando diversas capacitações. Na tarde desta sexta-feira (17), foi a vez de cerca de 30 alunos receberem seus certificados do curso de eletricista básico, que aconteceu na Casa Integrada do Trabalho.

“A capacitação é uma das principais estratégias da prefeitura para diminuir o desemprego e fomentar o empreendedorismo. Desde o ano passado, criamos a Casa Integrada para que a população tenha todos os serviços em um só lugar e estamos desenvolvendo cursos para que eles tenham o emprego desejado”, declara Michael Chinelato Soares, secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Genival Silva Casa Integrada do Trabalho  entrega certificados de curso de eletricista

Casa Integrada do Trabalho entrega certificados de curso de eletricista

As aulas tiveram duração de uma semana e contou com a participação de integrantes do Centro Pop, Conselho Tutelar, Anjos da Paz e outros interessados.

“Tivemos um curso em julho para manutenção em aparelhos celulares, esse de eletricista e temos um cronograma para o próximo mês. Normalmente os cursos são gratuitos, temos um critério de seleção do Sine, que avalia o maior tempo de desemprego, nível social e outras características. Nosso objetivo é ajudar a todos, mas principalmente auxiliar quem tem mais dificuldade”, acrescenta o secretário.

A orientadora social do Centro Pop, Antônia Limeira, elogiou o trabalho desenvolvido ao longo da semana e a mudança de vida de dois participantes e integrantes da unidade. “A capacitação é interessante por causa da mudança de vida e expectativas, além de acrescentar o currículo deles”, ressalta Antônia Limeira.

Além da capacitação, que teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a secretaria está capacitando diversos arapiraquenses que se cadastram na oficina de empregos do Sine.