3 de agosto de 2018

Moradores do bairro Canafístula recebem orientações sobre o combate e prevenção ao Aedes aegypti

Genival Silvaessa

Agentes de endemias, técnicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) alunos e professores da Escola Domingos Lopes intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, considerado o principal transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya. O mutirão contou com cerca de 300 pessoas e percorreu as ruas do bairro Canafístula, na tarde desta sexta-feira (03).

Durante a caminhada, que contou com o apoio de um carro de som, agentes de endemias da UBS local visitaram as residências, onde abordaram os moradores e levaram informações educativas sobre prevenção e combate aos focos do mosquito. Os profissionais também inspecionaram reservatórios de água, vasos de plantas, onde aplicaram larvicida e os alunos carregaram cartazes e faixas informativas sobre o Aedes aegypti.

O professor Janiel Oliveira falou da importância da caminhada de prevenção e do intuito de localizar os focos e de alertar os moradores quanto aos riscos que são ocasionados pelo Aedes aegypti.

“Esse trabalho de conscientização é muito importante pois estamos no momento perfeito para agir e evitar a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito”, declara o docente.

(Fotos de Genival Silva)