15 de agosto de 2018

Assistência às Urgências e Emergências na Atenção Primária à Saúde é tema de capacitação para médicos

Genival SilvaMédicos da rede municipal participam de capacitação no Cria

Médicos da rede municipal participam de capacitação no Cria

Pensando nos riscos dos pacientes em emergência e na cautela dos profissionais, a Secretaria da Saúde, através dos programas Educação Permanente e Telesaúde promoveram uma capacitação para os médicos da rede municipal, que teve como tema “Assistência às Urgências e Emergências na Atenção Primária à Saúde”. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

O coordenador Médico da Atenção Básica e da Residência Médica, Celso Marcos, relatou relatou as principais situações de urgência e emergência a serem trabalhadas em nível da atenção primária e os fatos que acontecem nas unidades de saúde.

“É imprescindível que o profissional da atenção primária esteja preparado para realizar os procedimentos referentes ao primeiro atendimento independente do agravo à saúde, o acolhimento aos pacientes e o diagnóstico correto é fundamental”, declara Celso Marcos.

Todos os temas abordados ofereceram momentos de ampla discussão e da participação dos presentes. Os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas, expressar seus receios e temores, além de relatar experiências próprias de situações extremas.