10 de agosto de 2018

Arapiraca tem nove trabalhos aprovados para Congresso de Medicina Tropical

Nove trabalhos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Arapiraca, da Secretaria Municipal de Saúde,  são aprovados para serem apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o MedTrop, que acontecerá no período de 2 a 5 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias” é o tema do MedTrop, edição 2018. O congresso contará com a participação de profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil e outros países, nas áreas de infectologia, epidemiologia, farmácia, biomedicina, biologia, laboratórios clínicos, vigilância epidemiológica, gestão e políticas de saúde.

O evento deve reunir aproximadamente  2.500 participantes das mais diversas áreas, com o objetivo de promover troca de experiências, intercâmbio de descobertas e atualizações científicas nas áreas temáticas, que associadas aos diversos serviços de saúde do país, busca de avanços e soluções para as principais doenças tropicais que afligem o Brasil e as Américas.

Trabalhos Aprovados CTA

1- Atendimento Compartilhado no Serviço da Assistência  Especializada (SAE). Uma experiência exitosa.

Autora: Thaysa Karlla Menezes Pepeu

2- Relato  de experiência pós-avaliação da Ferramenta Terapia Serviço de Assistência Especializada no Município de Arapiraca.

Autora: Liliana de Sena Lúcio.

3-  Avaliação da satisfação dos usuários do Serviço de Assistência Especializada no Município de Arapiraca, no uso da ferramenta Terapia Comunitária.

Autora: Noélia Barbosa Lira

4- Perfil das pessoas que vivem com HIV/Aids atendidas no Serviço de Assistência Especializada no Município de Arapiraca

Autora: Noélia Barbosa Lira

5- Terapia Comunitária: Nova abordagem no cuidado das pessoas vivendo com  com HIV/Aids no Município de Arapiraca.

Autor: Noélia Barbosa Lira

6- Implantação da Unidade Dispensadora de Medicamento HIV no Município de Arapiraca.

Autor: Rommel Tinô

7- Sistematização e monitoramento da carga viral e do CD4 das pessoas vivendo com HIV/Aids no Município de  Arapiraca.

Autora: Aruska Kelly Godin

8- Implantação do Serviço de Assistência Especializada para pessoas vivendo com HIV no Município de  Arapiraca.

Autora: Viviane Jatobá

9- Uso do aplicativo de mensagens como estratégia de comunicação para usuários acompanhados no Serviço de Assistência Especializada

Autora: Viviane Jatobá