1 de agosto de 2018

Ambulantes do Centro serão orientados quanto ao uso de EPIs e higienização

A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), dando continuidade ao projeto de organização do Centro da cidade, se reuniu com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), nessa terça-feira (31), e firmou um acordo para que os ambulantes cadastrados sejam obrigados a apresentar o alvará sanitário ao solicitarem a renovação do Termo de Permissão de Uso do Solo – que é o que permitem a eles venderem dentro de determinado perímetro.

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

Para isso, fiscais sanitários sairam às ruas, a partir desta quarta-feira (01), para, primeiramente, conscientizar os ambulantes sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como manter o carrinho organizado e higienizado. De acordo com o fiscal Weslley Souza, a medida garante, no mínimo, segurança alimentar. “Nossa intenção é assegurar uma boa experiência para o consumidor, seja visual seja gastronômica”, comentou. “Ele vai se sentir mais à vontade por saber que está comprando um produto de qualidade e limpo”, completou.

Esse primeiro momento vai ser realizado durante todo o mês de agosto. Serão visitas in loco, com avaliação e em até 72h após o parecer técnico a equipe da Visa dá entrada no requerimento do alvará.