10 de agosto de 2018

Agosto Dourado: BLH realiza palestras sobre amamentação em maternidade

Genival SilvaIMG_7230

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida. Visando esse incetivo, a Secretaria de Saúde, através do Banco de Leite Humano Ivete França Lima, realizou durante a tarde desta sexta-feira (10) uma série de palestras nas enfermarias do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho em comemoração ao Agosto Dourado, que é o mês dedicado ao estímulo do aleitamento materno.

O estímulo da amamentação exclusiva salva milhões de crianças por ano. Os bebês amamentados estão mais protegidos contra doenças infecciosas e, no mês de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM).

Segundo a gerente do Banco de Leite, Epoliana Garrote, uma série de ações com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação estão sendo realizadas durante todo o mês em Arapiraca.

“A importância dessas palestras é sensibilizar as mães e seus acompanhantes. É uma forma de propagar a informação passada dentro do hospital e quanto mais a gente conseguir atingir as pessoas. Por isso vamos realizar várias ações neste mês em Arapiraca”, ressalta Epoliana Garrote.

No dia 28 deste mês, o BLH realizará uma capacitação para as maternidades de Arapiraca sobre o manejo em aleitamento materno.

(Fotos de Genival Silva)