13 de julho de 2018

Tempo ensolarado facilita serviços de terraplanagem e pavimentação em Arapiraca

Fotos: SMTT e Seminfra2

Fotos: SMTT e Seminfra

Mais um dia de sol. Mais um dia de trabalho nesta sexta-feira (13) de terraplanagem na zona rural de Arapiraca. Desta vez, a prefeitura levou a patrol, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ao Povoado Cangandu para continuar os serviços na estrada vicinal.

O corredor de ônibus da comunidade é extenso e há trechos mais estreitos por conta do mato que cresceu nas ribanceiras dos terrenos e o trabalho nesta área foi mais duro.

5

No entanto, o condutor da patrol, Cledjon Ferreira, usou a habilidade com a máquina para retirar o mato e fazer o nivelamento do terreno à margem da estrada vicinal. Com o serviço, a via ficou mais larga e foi possível melhorar o trecho, que antes os veículos passavam com muita dificuldade.

Na região do Povoado Cangandu há outras comunidades que também estão sendo beneficiadas pela Prefeitura de Arapiraca por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura, que mantém máquina fazendo o mesmo serviço de terraplanagem e melhorando o acesso aos povoados.

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, frisou que o serviço de patrol é essencial e que contribui para as famílias das áreas mais afastadas da cidade garantir o direito de ir e vir com mais tranquilidade.

14

“Estamos trabalhando e essa parceria com as demais secretarias nos proporciona melhores condições de planejamento para que possamos, todos juntos, amenizar as dificuldades que a população rural tem com o seu deslocamento para a cidade”, declarou Jodelmir de Souza.

Pavimentação dia e noite

3

O serviço de pavimentação asfalta feito pela operação tapa-buracos também é feito à noite na cidade. Nessa quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalhou na Rua Delmiro Gouveia com a Rua Governador Luiz Cavalcante, paralelo à Rua São Jorge, no trecho do Parque Ceci Cunha e Alto do Cruzeiro até o Bosque das Arapiracas.

Outro benefício do tapa-buracos foi executado também em ruas do bairro Senador Teotônio Vilela, que fica entre os bairros Alto do Cruzeiro, Capiatã e Caititus. Equipe de agentes de autoridade de trânsito (AAT) monitorou o tráfego de veículos durante os serviços de pavimentação.

11

Para o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, os serviços entram pela noite quando começam no meio da tarde e deve ser concluídos para não desperdiçar nenhum tipo de material e deixar o trecho completamente pronto.

“Estamos trabalhando aproveitando o tempo ensolarado e quando não dá para terminar a pavimentação durante o dia entramos pela noite, mas só terminamos quando a equipe deixa finaliza o serviço”, concluiu.