17 de julho de 2018

Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca volta para “Casa”

casa2

Atendimento ao público acontece agora na Casa da Cultura (Fotos: Breno Airan)

Com a mudança de secretariado realizada pelo prefeito Rogério Teófilo no início de junho deste ano, novos ares se instalaram nos setores internos da Prefeitura de Arapiraca.

Um dos indicativos deste retorno às efetividades e na aproximação ainda maior com o público foi a tomada de decisão feita pela nova secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), a arquiteta Rosângela Carvalho.

Ela resolveu levar de volta a estrutura da SMCLJ para a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.

O local é núcleo do conhecimento, da inclusão e do fazer artístico arapiraquense, onde há mostras, exposições, apresentações teatrais e musicais, debates e confluências.

Então, a secretaria sai do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, para ficar mais perto das demandas do povo.

“Essa nossa vinda para cá significa uma maior proximidade com a comunidade artística aumentando a interlocução. Além disso, a nossa estrutura física agora dispõe de bons ambientes que acolhem as mais variadas atividades culturais. A nossa própria equipe, como um todo, vai trabalhar melhor estando em ‘Casa’”, diz Rosângela Carvalho.

O horário de atendimento ao público continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, funcionando por lá as superintendências de Cultura e de Lazer e Juventude a plenos pulmões. Respirando ares renovados.