24 de julho de 2018

Secretaria de Cultura está aberta para esclarecimentos sobre editais até dia 31

WhatsApp Image 2018-07-23 at 195203

Encontro inicial aconteceu na Casa da Cultura de Arapiraca (Foto: Breno Airan)

Nesta segunda-feira (23), dezenas de pessoas interessadas nos recém-lançados editais de Cultura estiveram reunidas para debater e tirar dúvidas quanto aos pormenores dos prêmios colocados à disposição da comunidade na semana passada.

O encontro aconteceu na Casa da Cultura durante a noite com o coordenador de Produção, Fomento, Difusão e Política da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), Igor Machado, o coordenador de Equipamentos Culturais, Januário Leite, e o articulador da Superintendência de Lazer e Juventude, Anderson Barros.

Foi feita a leitura na íntegra do Edital de Protagonismo Cultural dos Jovens de Arapiraca – Prêmio Juventude Vez e Voz e do Edital de Fomento à Criação Artística Arapiraquense – Prêmio Mestre Nelson Rosa (leia aqui e aqui).

Ambos estão valendo até o dia 31 de julho, quando se encerra o prazo de inscrições. Até lá os grupos culturais da cidade podem consultar a SMCLJ para fazer esclarecimentos na própria Casa da Cultura, no Centro, das 12h às 17h.

No mês que vem, será lançado o Edital de Ocupação dos Equipamentos Culturais de Arapiraca – Prêmio Paulo Lourenço, formatando ao todo um montante de R$ 194 mil para o setor, algo até então inédito.

Serão contemplados os segmentos de música, artes cênicas, artes plásticas, folguedos locais, manifestações afro, literatura e audiovisual.

WhatsApp Image 2018-07-23 at 195203 (1)

Atendimento será feito ao público sempre das 12h às 17h, de segunda a sexta (Foto: Breno Airan)