20 de julho de 2018

Rogério reforça o compromisso em ratear 60% dos precatórios com os professores

IMG_5489

Na manhã desta sexta-feira (20) o prefeito Rogério Teófilo foi bastante aplaudido ao reforçar que está confiante no posicionamento favorável da Justiça com relação a liberação de 60% dos precatórios do Fundef para o rateio entre os professores da rede municipal. O anúncio foi feito durante discurso do prefeito na solenidade de inauguração de uma quadra esportiva no bairro Baixa Grande.

Em seu discurso, Teófilo reforçou o compromisso da gestão com os educadores, ressaltando que no ano passado foi protocolado no Tribunal Regional Federal em Recife oficializado um acordo firmado entre a Procuradoria do Município e o advogado do Sinteal, solicitando a disponibilização de parte dos recursos para a realização do rateio entre a categoria.

“Fomos o primeiro município no Nordeste a dizer que 60% dos recursos do precatório iriam para os professores. Só precisamos da determinação judicial para que essa iniciativa possa ser cumprida”, assegurou Rogério.

Ainda de acordo com o prefeito, o restante do recurso será investido na Educação, no sentido de proporcionar melhorias e mais qualidade de ensino. “A democracia no mundo contemporâneo só é possível através do acesso à educação e ao esporte”, finalizou.