20 de julho de 2018

Prefeitura e Codevasf alinham estratégias para a recuperação de nascentes

IMG_6819

Representantes da Prefeitura de Arapiraca e da Codevasf estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (19), no sentido de discutir estratégias voltadas à recuperação das nascentes da Bacia Hidrográfica do São Francisco em Arapiraca. A reunião foi medida pela superintendente de Meio Ambiente, Pricila Moura.

Na oportunidade foi reforçado o compromisso da Codevasf em empregar recursos federais para a recuperação das nascentes da Bacia, que em Arapiraca possui três afluentes: Piauí, Perucaba e Traipu.

Em conjunto, as equipes planejaram um cronograma para a identificação e o georreferenciamento de algumas nascentes, com mobilização social e conscientização ambiental dos proprietários, para posterior recuperação.

De acordo com a superintendente Pricila Moura, algumas das ações de parceria previstas para a recuperação já estão alinhadas. “Tomaremos medidas básicas como o cercamento, reflorestamento, contenção em solo-cimento, além de técnicas de conservação do solo como a construção de pequenas barragens e implantação de terraços para a contenção de enxurradas”, finalizou.