12 de julho de 2018

Município promoveu capacitação para catadores de resíduos recicláveis

WhatsApp Image 2018-07-11 at 14.33.16

A Prefeitura de Arapiraca, através Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou curso de capacitação para membros da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mangabeiras (Ascaman), na última quarta-feira (11).  

O evento integra o projeto de fortalecimento das cooperativas e associações de catadores de resíduos sólidos, por meio de convênio firmado entre a  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL).

Arapiraca é uma das 10 cidades do estado, integrantes do projeto, a executar a capacitação. O convênio consiste em capacitar os catadores sobre a gestão das cooperativas e associações para fortalecer o seu trabalho com a intenção de diminuir o descarte incorreto dos resíduos domiciliares.

De acordo com Patrícia Albuquerque, coordenadora municipal das pastas Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, a capacitação objetivou preparar os associados para a implantação da coleta seletiva no município. “A capacitação, além de prepará-los para uma nova fase, visa melhorias na esfera profissional e pessoal”, afirmou.