17 de julho de 2018

Médicos do município participam de Fórum de Debates sobre o HumanizaSus e outros cuidados

Lucas Ferreira IMG_8899

A Educação Permanente do município de Arapiraca, através da secretaria de Saúde, trouxe mais um Fórum de Debates com os Médicos da II Macrorregião. Desta vez, o tema foi o HumanizaSus no contexto da Saúde do Trabalhador, além de outros cuidados com a Saúde do trabalhador e do paciente. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

A coordenadora Geral da Educação Permanente, Marineide Bastos Araujo, falou sobre o HumanizaSus no contexto da Saúde do Trabalhados, primando pela necessidade de consolidar a Política Nacional de Humanização, visualizando a melhoria dos processos de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador, da gestão e do usuário.

Já a coordenadora de vigilância Epidemiológica, Ana Lúcia Lima, ministrou palestra sobre a necessidade do preenchimento das fichas de notificação compulsória para registro dos indicadores.
Por sua vez, o profissional de Educação Física, Chrystiano Ferreira, apresentou os trabalhos realizados pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Arapiraca no provimento de retaguarda técnica especializada como ferramenta das ações e serviços da rede SUS.

“A saúde do trabalhador deve ser levada em consideração sempre. A forma correta de ambiente de trabalho é quando nos sentimos bem e o profissional deve estar sendo acompanhado tanto fisicamente quanto profissionalmente. Esse é nosso principal objetivo no município”, destaca Chrystiano Ferreira.

(Fotos de Lucas Ferreira)