23 de julho de 2018

Feira de mulheres produtoras rurais acontece toda segunda em Arapiraca

IMG_4422Anota aí. A partir desta segunda-feira (23) é possível encontrar doce de leite, pão de macaxeira, tapioca, bolos, feijão verde, entre outras opções, na Praça Luiz Pereira Lima, na Feira de Mulheres Produtoras Rurais. O evento foi idealizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o apoio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

A feira acontecerá todas às segundas, das 8h30 às 13h. Nela, mulheres empreendedoras rurais de quatro comunidades – Taboquinha, Genipapo, Baixa da Onça e Baixa do Capim – estarão expondo e comercializando produtos da agricultura familiar, processados naturalmente e que fortalecem a gastronomia regional.

Na barraca da Vovó Didinha – Associação Rural do Sítio Genipapo, fundada em 1987 – o forte é o processamento de alimentos oriundos da produção agrícola local, como a mandioca. Mas, de acordo com a associada Ana Suely, a ideia é não ficar só neles. “Hoje trouxemos mel 100% natural e semana que vem quero trazer caldinho”, disse. “A cada dia de feira, uma novidade”, completou.

De acordo com a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes, inicialmente serão essas quatro comunidades por conta do limite de espaço, mas os grupos produtivos de mulheres que estiverem interessados, podem ir ate a Secretaria, que funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 8 às 14h, para mais informações.