6 de julho de 2018

EPPs, MEIs e MEs têm até segunda (09) para regularizarem suas situações fiscais com desconto

As Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores e Microempreendedores Individuais têm até segunda-feira (09) para aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das ME e EPP optantes pelo Simples Nacional (PERT-SN) e Simei (PERT-MEI). O Programa é uma grande oportunidade para as empresas que estão em débito e a Casa Integrada do Trabalho oferece todo o suporte para os interessados.

De acordo com o diretor de empreendedorismo e inovação e agente de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), Francisco Carlos de Souza Pinto, o PERT é bem mais vantajoso que o parcelamento convencional. “No caso dos MEIs o parcelamento convencional não oferece nenhum desconto”, exemplificou.

Na Casa Integrada do Trabalho – que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 14h, mas nesta sexta-feira (06), especificamente, por conta do jogo do Brasil contra a Bélgica pelas Quartas de Final, funcionará até às 12h – uma equipe capacitada orienta os empresários, explica as modalidades de adesão ao programa, bem como cadastra o interessado.

“É importante que os microempreendedores, que é o nosso foco principal, não percam essa oportunidade de regularizar sua situação fiscal com desconto”, afirmou Francisco Carlos. Aos que optarem por fazer o cadastro em casa, é importante ler o manual disponível no portal do Simples Nacional.