25 de julho de 2018

Do campo para a mesa da população, produtores comemoram Dia Nacional da Agricultura Familiar

Durante toda a manhã desta quarta-feira (25) as famílias arapiraquenses tiveram a oportunidade de levar para as suas casas alimentos saudáveis vindos diretamente das hortaliças dos produtores rurais de Arapiraca.

É que hoje se comemora o Dia Internacional da Agricultura Familiar, e a tradicional feirinha – realizada religiosamente todas as quartas-feiras – comemorou a data servindo aos seus clientes o que há de melhor das frutas, verduras e leguminosas do campo arapiraquense.

Genival SilvaNa oportunidade haviam alimentos orgânicos e convencionais (Fotos: Genival Silva)

Na oportunidade haviam alimentos orgânicos e convencionais (Fotos: Genival Silva)

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Flávio Maurício, essa é uma parceira firmada entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério do Desenvolvimento Social e o Arapiraca Garden Shopping.

“Há dois anos que a feirinha acontece aqui no shopping, e muitas pessoas já tornou costumeira essa atividade. Sem falar que desde 2008 que esses produtores comercializam os alimentos que são plantados e colhidos em suas próprias propriedades”, apontou o secretário, valorizando os produtores dos sítios Flexeiras, Bom Jardim e Cangandu.

Já a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes, ressaltou que na feirinha são vendidos alimentos orgânicos e convencionais, esses últimos com o máximo controle das substâncias utilizadas.

Um descontraído trio de forró pé-de-serra animou as atividades do Dia Nacional da Agricultura Familiar com muita desenvoltura e músicas tradicionais do mestre Luiz Gonzaga e demais cantores.