26 de junho de 2018

Secretário de Desenvolvimento Rural acompanha serviços de terraplanagem em povoados de Arapiraca

Fotos: SMTT e Rural6

Fotos: SMTT e Rural

O secretário de Desenvolvimento Rural, Flávio Maurício Machado, acompanhou na manhã desta terça-feira (26), os serviços de terraplanagem nas estradas vicinais dos povoados de Arapiraca.

Os serviços estão sendo feitos em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com duas patróis para acelerar a melhoria das vias de acesso às comunidades rurais, principalmente nos corredores de ônibus.

Flávio Maurício afirmou que conseguiu duas caçambas para transportar piçarra e despejá-la nos trechos mais críticos e que, quando chove, dificulta a passagem dos veículos.

2

No início da estrada que dá acesso ao Povoado Cangandu, o secretário Rural acompanhou e orientou o nivelamento da estrada para facilitar o tráfego naquela localidade.

“Estamos acompanhando este serviço para que possamos melhorar as condições das estradas, mesmo durante o inverno, e torcemos para não chover enquanto estamos fazendo o serviço”, disse Flávio Maurício.

Para dar continuidade ao serviço de terraplanagem, a patrol da SMTT adianta o trabalho em outro trecho da mesma estrada. Segundo o superintendente do órgão, Jodelmir Pereira de Souza, as equipes vão melhorar as estradas do Povoado Cangandu até o Povoado Camadanta.

10

“Estamos beneficiando estas comunidades desta área rural de Arapiraca e vamos seguir com este trabalho até concluirmos os corredores de ônibus, facilitando assim a locomoção dos moradores dessas comunidades do município”, declarou Jodelmir de Souza.

Povoado Taquara

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Rural informou que a patrol também já resolveu a situação das estradas vicinais do Povoado Taquara, comunidade vizinha ao Povoado Pau D’Arco.

“A situação do Povoado Taquara estava meio crítica e os moradores já haviam solicitado e por isso levamos os serviços de terraplanagem para lá no final da semana que passou”, afirmou.

5