26 de junho de 2018

Proibição de descida de veículos em trecho da Rua Sete de Setembro começará nesta quarta-feira, 27

Fotos: SMTTFaixa4

Fotos: SMTT

A proibição para veículos descerem o trecho da Rua Sete de Setembro, entre o cruzamento das ruas Domingos Rodrigues e Manoel Abreu, no Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, começar nesta quarta-feira (27), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

Para informar de forma mais enfática à população sobre a sinalização de Regulamentação “Proibido virar à esquerda”, a Gerência de Educação para o Trânsito (GET) colocou uma faixa aérea no local há uma semana.

As placas de sinalização vertical foram colocadas na esquina das ruas Domingos Rodrigues e Sete de Setembro desde a última terça-feira (19). A informação está há uma semana para que a população, principalmente os condutores de veículos, possam se acostumar e respeitá-la.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a semana de informação educativa terminará nesta quarta-feira e a fiscalização do órgão já poderá notificar os condutores que desrespeitarem a Lei de Trânsito.

“Muitos acidentes já aconteceram no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Manoel Abreu e por este motivo a SMTT decidiu proibir a descida de veículos para não haver colisão neste trecho. De toda forma, os condutores que trafegam pela Rua Manoel Abreu devem respeitar, ainda assim, a placa obrigatória de ‘Pare’”, afirmou Jodelmir de Souza.

7.1

Do lado oposto, na Rua Domingos Rodrigues, a SMTT também instalou a placa de Regulamentação “Proibido virar à esquerda”, sentido à Rua Sete de Setembro.

Contorno de quadra

De acordo com a nova sinalização, os condutores devem fazer o contorno de quadra pela Rua Isaías Pereira para chegar à Rua Manoel Abreu, no Bosque das Arapiracas. Esta rua fica a uma quadra após a Rua Sete de Setembro.

9

Com a mudança, o condutor que trafegar pela Rua Manoel Abreu terá que prestar atenção aos condutores que veem da Rua Delmiro Gouveia. De toda forma, é preciso ficar atento caso algum condutor entre na contramão.