11 de junho de 2018

Prefeitura realiza capacitações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Com foco nas piores formas do trabalho infantil, que será abordado através do mote “não proteger a infância é condenar o futuro”, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), do Ministério do Desenvolvimento Social, divulgou a campanha desta terça-feira, 12 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Entre as piores formas estão atividades na agricultura, o trabalho doméstico, o trabalho informal urbano, o trabalho no tráfico de drogas e a exploração sexual. Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades desse tipo no Brasil. Em Arapiraca a situação não é diferente.

Por isso que a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher e das Ações Estratégicas do Peti (Aepeti), em conjunto com alguns órgãos que compõem o Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil (SMTT, Cerest, Cras, Creas e o Instituto Euvaldo Lodi Alagoas – IEL) realizarão palestras e capacitações para sensibilizar e mobiliar agentes de autoridade de trânsito e agentes comunitários de saúde acerca da identificação do trabalho infantil nas ruas e o doméstico.

Dentro da programação, ainda serão contemplados adolescentes da comunidade de Canafístula com palestra referente à aprendizagem profissional.

Confira:

– Palestra para os Agentes de Autoridade de Trânsito (SMTT)

Dias 12, 13 e 14 de junho, às 13h

Local: SMTT

– Palestra para Agentes Comunitários de Sa~´ude

Dia 19 de junho, às 9h

Local: Unidade de Saúde do Manoel Teles

Dia 20 de junho, às 9h

Local: Unidade de Saúde do Bom Sucesso

– Palestra sobre aprendizagem profissional com foco na carreia

Dia 28 de junho, às 14h

Local: Cras Canafístula