27 de junho de 2018

Prefeitura leva educação para o trânsito a empresas de Arapiraca

Fotos: SMTT6

Fotos: SMTT

Informar, preparar, capacitar, disciplinar. Esses são alguns dos atributos de uma palestra sobre trânsito que a Prefeitura de Arapiraca está levando às empresas do município, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Foi justamente o que aconteceu na noite dessa terça-feira (26), com a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito (GET) na empresa Clinicar Service, no bairro Ouro Preto.

A palestra ministrada pelo técnico e agente de autoridade de trânsito, Carlos Alberto Peixoto, que abordou temas como Direção Defensiva; Comportamento Seguro no Trânsito e tirou as dúvidas sobre a aquisição do Cartão do Idoso e do Cartão do Deficiente.

Participaram do evento, colaboradores, parceiros e clientes da empresa. Pessoas que conduzem veículos no dia a dia e que, através da palestra, puderam renovar seus conhecimentos sobre o trânsito e se tornarem ainda mais responsáveis para contribuir com um trânsito seguro.

“Cada palestra que realizamos nos traz a certeza de que estamos contribuindo para reeducarmos as pessoas e tornar o trânsito um lugar mais seguro, diminuindo os índices de acidentes e disciplinando os condutores, o que é muito significativo para todos nós”, ressaltou Carlos Alberto Peixoto.

5

O resultado pode ser visto na satisfação do diretor da empresa, José Sílvio de Araújo, que agradeceu a disponibilidade da equipe da SMTT em ministrar a palestra para os motoristas e clientes da firma.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da palestra e com o conteúdo abordado pela equipe da SMTT, com a certeza de que a partir de agora todos nós seremos mais responsáveis por um trânsito melhor”, afirmou Sílvio de Araújo.

Educação para o Trânsito

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, informou que as palestras têm a finalidade de formar multiplicadores para transformar a atitude das pessoas no contexto do trânsito da cidade.

1

“Essa iniciativa do órgão é muito importante porque com este trabalho poderemos alcançar mais pessoas conscientes e responsáveis na construção de um trânsito que ofereça respeito aos próprios condutores e pedestres. Cada um cumprindo com sua obrigação, chegará a uma comunhão de respeito e paz nas ruas”, concluiu Jodelmir Pereira de Souza.

A empresa que tiver interesse em levar a palestra da SMTT para seus colaboradores poderá enviar um ofício solicitando a equipe de Gerência de Educação para o Trânsito, através do e-mail: detsmtt@hotmail.com ou pelos telefones (82) 3522-3224 / 3522-3226 / 3522-3254.