21 de junho de 2018

Prefeitura de Arapiraca beneficia oito comunidades com melhoria de estrada vicinal

Fotos: SMTT5

Fotos: SMTT

Uma das estradas vicinais do município de Arapiraca que dá acesso a oito comunidades está sendo melhorada com o serviço de terraplanagem. Com isso, a prefeitura beneficia centenas de famílias e, ainda resolveu um impasse em trecho da via, que não recebia o serviço, nesta quinta-feira (21).

Os serviços da patrol executados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e que a Prefeitura de Arapiraca também mantém a parceria desse serviço em outras comunidades com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Um trecho da via que fica no início da estrada vicinal que dá acesso às comunidades de Mangabeiras 1 e 2, Genipapo, Vila Aparecida, Baixa do Capim, Poço de Pedra, Mirador e Lagoa D’Água, não recebia o benefício do nivelamento da estrada porque a família do comerciante Cirlon de Magalhães Duarte sofre há tempos com a poeira e todos adoecem, devido ao tráfego intenso de veículos.

6

“Quando a máquina passa nesse trecho melhora a estrada, mas nós que moramos aqui somos prejudicados porque os veículos passam em velocidade e levantam a poeira e todos nós adoecíamos”, relatou o comerciante Cirlon Duarte.

Para resolver o impasse no trecho da via, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, determinou que a Gerência de Infraestrutura fizesse um levantamento do local para colocar placas e redutores de velocidade no trecho estabelecido, na próxima segunda-feira (25).

“Para resolver essa situação vamos fazer esse levantamento técnico e providenciar a sinalização para beneficiarmos todos os moradores daquela localidade”, ressaltou Jodelmir de Souza.

Parceria com associação e empresa

Para resolver a situação de trechos que ficam alagados com a chuva, a Prefeitura de Arapiraca mantém parceria com a Associação da Vila Aparecida, que consegue colocar piçarra distribuída pela Mineração Triunfo Pedras.

8

O serviço de terraplanagem foi acompanhado também pelo presidente da associação, Thiago Aguiar, conhecido como Thiago da Brita.

“Sem o esforço de todos ficaria muito difícil melhorarmos esses trechos alagados que, quando chove, os veículos ficam atolados e agradecemos a SMTT pelo trabalho que está fazendo aqui”, disse o presidente da associação.